Página inicial > Notícias > Professores de física do campus Nova Venécia aderem a Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas

Publicado: Sexta, 09 de Agosto de 2019, 10h30 | Última atualização em Sexta, 09 de Agosto de 2019, 10h30

A primeira fase acontecerá no campus Nova Venécia no dia 14 de agosto das 8h às 11h e das 13h30 às 16h30.

A Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas (OBFEP) é uma olimpíada de conhecimento que constitui um programa permanente da Sociedade Brasileira de Física (SBF), responsável por sua execução, e tem como objetivos: despertar e estimular o interesse pela Física e pelas ciências; aproximar as universidades, institutos de pesquisa e sociedades científicas das escolas públicas; identificar estudantes talentosos e incentivar seu ingresso nas áreas científicas e tecnológicas; incentivar o aperfeiçoamento dos professores das escolas públicas contribuindo para sua valorização profissional; promover a inclusão social por meio da difusão do conhecimento; contribuir para a melhoria da qualidade da Educação Básica e proporcionar desafios aos estudantes.

As provas da 1ª Fase serão específicas de física para cada nível, e contarão com 20 questões de múltipla escolha:

Nível B– alunos matriculados na 1ª e na 2ª série do Ensino Médio, no ano letivo da realização das provas;

Nível C– alunos matriculados na 3ª série e na 4ª série (onde houver) do Ensino Médio, no ano letivo da realização das provas.

A primeira fase acontecerá no campus Nova Venécia no dia 14 de agosto, quinta-feira, das 8h às 11h e das 13h30 às 16h30. Poderão participar da Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas (OBFEP) estudantes de escolas públicas municipais, estaduais e federais.

Inscreva-se até o dia 12 de agosto, através deste link.

Os professores de física do campus, Ádila Motta Leite Seferin e Emerson Crizoé Pereira estão responsáveis pela aplicação das provas.

Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas