Página inicial > Notícias > Primeira fase da Olimpíada Nacional de Ciências será aplicada no campus Nova Venécia

Publicado: Segunda, 05 de Agosto de 2019, 09h21 | Última atualização em Segunda, 05 de Agosto de 2019, 09h51

Na primeira fase serão aplicadas questões de Astronomia, Biologia, Física e Química.

A primeira fase da Olimpíada Nacional de Ciências (ONC) será aplicada no dia 15 de agosto, de 8h às 11h e envolverá questões de Astronomia, Biologia, Física e Química, com o objetivo de despertar e estimular o interesse pelo estudo das ciências naturais.

A Olimpíada é uma realização de três Sociedades Científicas: a Sociedade Brasileira de Física, a Associação Brasileira de Química e o Instituto Butantan.

A iniciativa possibilita identificar estudantes talentosos e incentivar seu ingresso nas áreas científicas e tecnológicas, estreitando contato com as instituições de ensino superior, os institutos de pesquisa e sociedades científicas.

A professora de física do campus, Ádila Motta Leite Seferin, juntamente com a professora de biologia, Mariana Brugger Silva e a professora de química, Jaqueline Frigério Donadia, estão responsáveis pela aplicação.

Olimpíada Nacional de Ciências