Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Professoras participam do curso “Tecnologias Digitais e Metodologias Ativas”
Início do conteúdo da página

Professoras participam do curso “Tecnologias Digitais e Metodologias Ativas”

Publicado: Segunda, 08 de Julho de 2019, 15h54 | Última atualização em Quarta, 17 de Julho de 2019, 09h25

O curso faz parte do projeto de extensão “Aprendizagem Ativa”.

Todo ser humano almeja aprender, mas precisa encontrar algo que o sensibilize, desafie e motive. Dessa forma, as professoras Mariana Brugger e Jaqueline Frigerio Donadia participaram do “Curso Tecnologias Digitais e Metodologias Ativas”, que se estendeu durante 3 meses de formação em plataforma digital. O curso faz parte do projeto de extensão “Aprendizagem Ativa”, realizado a partir do Ifes- Campus Nova Venécia e idealizado pelas professoras.

Oportuniza um despertar nas práticas pedagógicas para que a busca de novas alternativas de ensino ou aprendizagem possam surgir, multiplicando-se habilidades, competências e valores mais significativos, alinhados com a vida contemporânea e projetos de vida.

Segundo as professoras, cada vez é mais importante que, o projeto de vida se torne um componente curricular transversal central nas etapas da formação de crianças e jovens neste curso.

Desse modo, é permitido ao estudante construir conhecimentos significativos sobre os conteúdos envolvidos nas atividades que são organizadas, com foco no desenvolvimento da criticidade e reflexão sobre suas próprias práticas, aprendendo com a interatividade e explorando atitudes e valor, sem julgamento.

“É possível aprender em ambientes físicos e digitais, sozinho, no coletivo, em qualquer espaço, formato, roteiros, técnicas e aplicativos. O conhecimento é de quem o constrói, de quem se apropria dele”, afirma a professora Jaqueline.

Em breve serão abertas vagas para oficinas de aprendizagem ativa no projeto de extensão.

Tecnologias Digitais e Metodologias Ativas

registrado em:
Fim do conteúdo da página