Página inicial > Notícias > Projeto de pesquisa que visa a segurança dos profissionais no setor da mineração, é contemplado com duas bolsas para estudantes do nível técnico

Publicado: Segunda, 08 de Julho de 2019, 09h18 | Última atualização em Segunda, 08 de Julho de 2019, 09h18

O Projeto de Pesquisa PJ00004959 intitulado “Percepção de Segurança na Execução de Atividades nas Mineradoras da Região Norte do Espírito Santo” foi aprovado e contemplado com duas bolsas para estudantes do curso Técnico em Mineração. O coordenador do projeto é o professor Rômulo Furtado Faria e os pesquisadores são o servidor Bruno do Vale Miotto e a professora Caroline Belisário Zorzal.

O trabalho tem como objetivo diagnosticar o conhecimento e percepção de segurança dos profissionais que trabalham no setor da mineração na região noroeste do Estado do Espírito Santo.

A importância do trabalho consiste em prevenir e alertar para que acidentes de grande impacto ou de menor impacto não venham a ocorrer no Espírito Santo.

Os resultados servirão de base para uma melhor atuação dos órgãos públicos nas questões relacionadas à segurança do trabalhador.

O edital foi publicado no dia 28 de junho no link: