Página inicial > Notícias > Alunos criam paródias musicais abordando conceitos geológicos

Alunos criam paródias musicais abordando conceitos geológicos

Publicado: Sexta, 28 de Junho de 2019, 11h17 | Última atualização em Sexta, 28 de Junho de 2019, 11h17

Os alunos da turma V22 realizaram apresentações de paródias musicais na última sexta-feira, no auditório do Campus, sobre o tema "Limites de Placas" em uma tarde dinâmica e divertida de muito aprendizado. A atividade foi desenvolvida dentro da disciplina de geologia geral e estrutural aplicada.

Foram trabalhados conceitos teóricos a partir da aprendizagem ativa. Os alunos foram estimulados a usarem e abusarem da criatividade e, como consequência, o aprendizado.

Diversos gêneros como funk, rock, pop, forró e sertanejo foram utilizados como base para as criações dos alunos, que cantaram e tocaram as músicas repletas de conceitos geológicos vistos ao longo do semestre em sala de aula.

Paródias