Página inicial > Notícias > Alunos das turmas M16 e V16 entraram em cena abordando a temática “Respeito a diversidade com foco no ambiente de trabalho”

Publicado: Quarta, 19 de Junho de 2019, 09h24 | Última atualização em Quarta, 19 de Junho de 2019, 09h24

Os alunos do curso técnico em Mineração das turmas M16 e V16 desenvolveram, nos dias 22 de maio e 06 de junho, um teatro lúdico abordando a temática “Respeito à diversidade com foco no ambiente de trabalho”. O trabalho foi realizado dentro da disciplina de Ética e Relações Humanas no Trabalho, ministrada pela professora, Késia Zoteli de Oliveira Delevedove.

Os alunos apresentaram no auditório do campus cenas baseadas em notícias reais. Cada grupo abordou um tipo de diversidade, sendo elas: religiosa, ética, racial, física, ideológica e social. Além disso, cada grupo apresentou dados estatísticos da temática e as percepções do grupo quanto ao respeito a esses tipos de diversidade encontradas nos ambientes em que eles estão inseridos, inclusive no Ifes.

A atividade oportunizou um debate sobre o respeito à diversidade, possibilitando uma aproximação da realidade de mercado de trabalho.

Respeito a diversidade