Página inicial > Notícias > Alunos do Técnico em Meio Ambiente lançam a campanha “Adote uma Caneca”

Alunos do Técnico em Meio Ambiente lançam a campanha “Adote uma Caneca”

Publicado: Quinta, 13 de Junho de 2019, 11h50 | Última atualização em Quinta, 13 de Junho de 2019, 11h59

Para diminuir o uso excessivo do copo plástico e incentivar as práticas sustentáveis no Ifes campus Nova Venécia, os alunos da turma MA03 lançaram a campanha “Adote uma Caneca”, que terá uma ação efetiva entre os dias 17 e 24 de junho.

Ação desenvolvida pelos alunos como resultado da proposta de trabalho nas disciplinas de Educação e Gestão Ambiental, orientada pelos professores André Pirola e Késia Delevedove, ocorrerá nos três turnos.

O objetivo é sensibilizar os alunos e servidores da instituição quanto ao uso de copo plástico na cantina, propondo que levem suas canecas para o consumo de água e café durante o tempo que estiver no instituto, diminuindo, com isso, o uso excessivo de copo plástico na escola, além de incentivar as práticas sustentáveis no Ifes.

Adote uma caneca