Página inicial > Notícias > Alunos da graduação são alvo de futuras bolsas para projeto de pesquisa

Alunos da graduação são alvo de futuras bolsas para projeto de pesquisa

Publicado: Segunda, 03 de Junho de 2019, 16h14 | Última atualização em Segunda, 03 de Junho de 2019, 16h14

O grupo de pesquisa GEAMIN (Grupo de Estudos Avançados em Geologia e Mineração), está trabalhando atualmente em dois projetos de pesquisas: “Caracterização Química do Rejeito de Beneficiamento de Rocha Ornamental” e “Caracterização Física do Rejeito do Beneficiamento de Rochas Ornamentais”. Os integrantes do grupo que estão participando das pesquisas no momento são os servidores Bruno do Vale Miotto, Gilberto Lobo Junior, Lincoln Ribeiro Maia de Resende, Marcos Hortolani Boldrim, Raphael Melo Borges e Rômulo Furtado Faria.

Ambos possuem objetivo de realizar a caracterização do rejeito com finalidade de destiná-lo a um aproveitamento sustentável, seja por meio da geração de um novo produto, seja pela utilização do rejeito em produtos já existentes.

Para seleção de alunos que participarão dos projetos de pesquisa, foi publicado o edital para bolsistas voluntários, que atrai alunos do curso de graduação em Geologia e Engenharia Civil. Ressalta-se que ambos os projetos foram aprovados no edital PIBIC 01/2019, podendo futuramente ser contemplados com bolsas.

Bolsista