Página inicial > Notícias > 1ª Oficina do Projeto Estudo Ativo 2019 é realizado no Campus para auxiliar a organização escolar na vida dos alunos

Publicado: Segunda, 20 de Maio de 2019, 10h21 | Última atualização em Segunda, 20 de Maio de 2019, 10h21

Com a finalidade de proporcionar aos estudantes do campus o fortalecimento e o desenvolvimento de habilidades para o estudo, foi realizada, no dia 16 de maio de 2019, a 1ª Oficina do Projeto Estudo Ativo 2019 intitulada: Organização de Rotina de Estudos. O projeto é ofertado pela Coordenadoria de Gestão Pedagógica do campus em parceria com a Coordenadoria de Atendimento Multidisciplinar.

A oficina contou com a presença dos alunos da turma V19, V20, V22 e do 1° período de Engenharia Civil e oportunizou aos participantes a possibilidade de compreender a importância da organização e do planejamento por meio da ferramenta “Plano de Estudos”, a fim de prepará-los para melhor aplicação dessas habilidades na trajetória de formação escolar.

O momento ocorreu com a participação ativa dos alunos que, sob orientação pedagógica e ancorados em algumas discussões, aprenderam a construir uma rotina de estudos com base em casos fictícios para, a partir de então, estarem aptos a elaborar, refletir e colocar em prática seu próprio Plano de Estudo.

Estudo Ativo 2019