Página inicial > Notícias > Durante essa semana, estão acontecendo os Jogos Interclasse do campus Nova Venécia.

Publicado: Sexta, 17 de Maio de 2019, 16h17 | Última atualização em Segunda, 20 de Maio de 2019, 12h49

O evento, que já é tradição no campus, consta inclusive em calendário acadêmico, contando com a participação de todas as turmas do que cursam técnico integrado ao Ensino Médio.

Segundo um dos organizadores do evento, Professor Felipe Piekarz, o objetivo é “promover a integração dos alunos através do esporte escolar. Sem dúvidas são ações que contribuem para o processo formativo dos alunos, uma vez que são trabalhados princípios e valores voltados para a formação cidadã, vale destacar que as modalidades coletivas são organizadas sob a perspectiva de equipes mistas, sem a separação por gênero, demonstrando em dois anos de prática uma maior participação das turmas e envolvimento dos alunos”.

Os alunos são protagonistas neste evento, ajudam desde a organização à participação com as turmas nas partidas. A avaliação é bem positiva, o que se pode perceber pelo depoimento da aluna Ester Oliozi Marré, estudante do 4º ano, turma M15: “além de ser uma atividade extra de diversão e descanso temos maior união da turma, e mais envolvimento com as demais salas, dado que por muitas vezes não temos muito contato com outros alunos . O interclasse não é só uma semana de jogos é a exposição de nossos talentos que ficam quase escondidos durante as demais aulas! Para nós do 4° ano que tivemos aulas com os professores Felipe e Douglas é emocionante poder demostrar que depois de 1 ano ou 2, no caso das turmas de edificações, sem a disciplina de educação física ainda conseguimos aplicar as regras e técnicas aprendidas com eles!”

Da mesma forma, a aluna do 1º ano, Mariana Santana Chiste, corrobora: “como minha primeira experiência aqui no Ifes, os jogos vêm me fazendo ter bastante união com minha turma tanto meninas quanto meninos, porque além de tudo os jogos são mistos. E acho muito importante a escola incentivar os alunos a práticas esportes, é uma coisa muito importante até mesmo para nossa saúde e vejo que nem todas as escolas têm esse incentivo. E como caloura aqui tô adorando a experiência, a vibração dos times, a união, e o respeito que cada um tem fora e dentro de quadra.”

Hoje encerramos mais uma edição do Interclasse, com saldos positivos, uma vez que contamos com adesão em massa dos alunos nos dois turnos. As equipes vencedoras por modalidade foram:

• Futsal 2019 - V19

• Handebol 2019 - V20

• Vôlei 2019 - V22

• Xadrez 2019 - Daniel Monteiro Malacarne - M19

• Jogos Eletrônicos 2019:

* Fifa: Matheus Secato Gomes - M16

* Just Dance: Bianca Durães Ribeiro – M15