Página inicial > Notícias > Alunos do 3º ano do curso técnico em Mineração participam de aula prática na disciplina de Tratamento de minério I

Publicado: Terça, 14 de Maio de 2019, 09h32 | Última atualização em Terça, 14 de Maio de 2019, 09h32

A turma V18, que cursa o 3º ano do técnico integrado em Mineração, participou, no dia 30 de abril de 2019, de uma aula prática da disciplina de Tratamento de Minério I.

Acompanhados pelo professor Gilberto Lobo e pelo técnico de laboratório de mineração, Bruno do Vale Miotto, realizaram britagem através do britador de mandíbulas e peneiramento com base na norma ABNT NBR 248, que traz a determinação da composição granulométrica. As atividades foram realizadas no laboratório de Tratamento de Minérios do campus, com objetivo de adquirir conhecimento prático referente às etapas do processamento mineral, as quais fazem parte da rotina de mineradoras. A atividade visa a preparar os futuros técnicos em mineração para atuar no mercado de trabalho com uma formação diferenciada.

Tratamento de minério I