Página inicial > Notícias > Alunos da Geologia participam de aula de campo no Parque de Rocha Moutonnèe

Alunos da Geologia participam de aula de campo no Parque de Rocha Moutonnèe

Publicado: Segunda, 13 de Maio de 2019, 17h03 | Última atualização em Segunda, 13 de Maio de 2019, 17h03

Alunos da graduação em Geologia do Ifes Campus Nova Venécia participaram de uma aula de campo, no dia 24 de abril, no município de Salto, Estado de São Paulo, onde reconheceram, descreveram e tomaram medidas com a bússola geológica do afloramento de rocha moutonnèe.

O Parque da Rocha Moutonnèe é considerado o único exemplar conhecido na Bacia do Paraná e foi gerado sobre uma formação de granito pela grande glaciação que ocorreu no hemisfério sul durante a Era Paleozóica, entre 270 e 350 milhões de anos atrás.

Além das estrias presentas nas rochas, geradas pela movimentação das geleiras, os alunos também tiveram acesso a diversas informações que o parque mostra a respeito do surgimento e evolução da vida, com ênfase na Era Mesozoica por possuir réplicas animatrônicas de dinossauros, dentre os mais conhecidos Tyrannosaurus rex e Triceratops.

aula de campo no Parque de Rocha Moutonnèe