Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Plantio de mudas marca o encerramento do curso de extensão: regeneração e recomposição de área de recarga de aquíferos
Início do conteúdo da página

Plantio de mudas marca o encerramento do curso de extensão: regeneração e recomposição de área de recarga de aquíferos

Publicado: Segunda, 25 de Fevereiro de 2019, 13h22 | Última atualização em Quinta, 14 de Março de 2019, 10h38

O plantio de 70 mudas disponibilizadas pela ONG Amigos do Bem, aconteceu em uma propriedade da zona rural de Jaguaré – ES

Aconteceu no último sábado (23/02), uma aula de campo com uma ação de reflorestamento do curso de extensão: regeneração e recomposição de área de recarga de aquíferos. Essa foi a última aula do curso e culminou com o plantio de 70 mudas doadas pela ONG Amigos do Bem, que esteve no local participando da ação, em área de recarga de aquífero no município de Jaguaré - ES.

Esse curso de extensão é uma parceria do Ifes Nova Venécia com a Cáritas Diocesana de São Mateus, e nasceu após a palestra: “Um Panorama Hídrico do Norte Capixaba: desafios para a agricultura, indústria e uso doméstico” ministrada pelo professor do Ifes Nova Venécia, Ediu Carlos Lopes Lemos, no Seminário da Cáritas: Plantando água e colhendo vidas.

Segundo o professor e coordenador do Curso, Ediu Carlos Lopes Lemos, “não se recupera nascente, uma vez que, elas nascem independente da vontade do homem. O que se recupera ou se regenera são as áreas de recarga de aquíferos, que são os locais por onde a água subterrânea entra no solo e recarrega as nascentes”.

A entrega do certificado para os alunos do curso, está prevista para acontecer no dia 13/04, no auditório do Campus Nova Venécia, com a presença da Direção Geral do campus e da Cáritas Diocesana de São Mateus.   

 

01

registrado em:
Fim do conteúdo da página