Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Cursos > Pós-Graduação > Pós-Graduação Lato Sensu em Metodologias Práticas para o Ensino Fundamental
Início do conteúdo da página

Pós-Graduação Lato Sensu em Educação: Metodologias e Práticas para o Ensino Fundamental

Publicado: Sexta, 10 de Abril de 2015, 15h24 | Última atualização em Terça, 14 de Fevereiro de 2023, 10h29

Sobre o curso

Atendimento ao Edital UniversidadES - Programa Universidade Aberta Capixaba (UnAC) do Sistema UniversidES - Resolução CCAF no 299/2021, Título: Projeto UnAC-Ifes 2022

O curso tem por objetivo formar professores capazes de elaborar estratégias metodológicas criativas de ensino considerando as peculiaridades e as situações contextuais reais da escola, focadas na aprendizagem significativa dos alunos. Bem como, desenvolver capacidades cognitivas para atuar no Ensino Fundamental como um agente transformador da realidade do educando, incentivando-os à cultura da pesquisa, buscando a integração entre as comunidades locais e escola e, também entre diferentes escolas incentivando-as a trocar saberes.

A distância com avaliação presencial, produção e apresentação de trabalho final de curso obrigatórios e polos de apoio presencial em Santa Teresa-ES, Vargem Alta-ES e Vitória - ES. 

Inscreva-se até 28/3 

Público-Alvo

Profissionais detentores de diploma de licenciatura ou qualquer outro curso superior desde que estejam
atuando, comprovadamente, na docência nas séries finais do Ensino Fundamental há pelo menos 6 meses.

Carga horária

420 horas

Duração

18 meses, com início previsto 03/05/2022

Coordenador

Weverton Pereira do Sacramento

Contato

(27) 3752-4343

posmpef.nv@ifes.edu.br

Documentos

Portaria DG nº 12, de 05 de janeiro de 2022 - Coordenador do curso 

Portaria Reitoria nº 845, de 14 de abril de 2022 - Autorização do Curso 

Matriz Curricular

Projeto Pedagógico do Curso (oferta 2017) 

Projeto Pedagógico do Curso (oferta 2022) 

Notícias

Edital da PRPPG seleciona estudantes para atuarem no Programa Estágio Docente

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página