Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Atividades Não Presenciais
Início do conteúdo da página

Atividades Não Presenciais - O que preciso saber ao iniciar as APNP's ?

Publicado: Quinta, 21 de Maio de 2020, 15h19 | Última atualização em Quarta, 25 de Agosto de 2021, 10h57

Índice de Artigos

O que preciso saber ao iniciar as atividades  pedagógicas não presenciais ?  

 

1 - O que é o plano quinzenal de APNP?

O plano quinzenal de atividades pedagógicas não presenciais (APNP) é o documento que balizará as atividades de cada disciplina pelo período de 15 dias. Nele o professor apresenta (com anuência do Coordenador de Curso e da Coordenadoria de Gestão Pedagógica) aos estudantes de sua disciplina a descrição das atividades a serem realizadas e os recursos a serem utilizados no processo de aprendizagem, carga horária ofertada e as formas de avaliação.

 

2 - Como acessar o Ava/Moodle?
O link de acesso ao sistema é https://ava.cefor.ifes.edu.br/. No sistema o aluno terá acesso às disciplinas nas quais está matriculado. O login é o nº de matrícula e a senha do primeiro acesso é Mud@r123. Importante: o e-mail precisa estar cadastrado no sistema acadêmico para que o estudante consiga acessar o Ava. 

Acesse aqui o vídeo tutorial sobre o primeiro acesso ao Moodle.

Confira a playlist preparada pelo Cefor para te auxiliar, caso seja seu primeiro acesso: https://www.youtube.com/playlist?list=PLKz4fshrNwnW94UBKxNfIIqI4mnx34Kxo

 

Obs: O estudante poderá acessar o link da sala pelo computador ou baixar o aplicativo no celular (disponível no endereço: https://download.moodle.org/mobile/. No momento do download será solicitado o endereço de acesso que é: https://ava.cefor.ifes.edu.br/). Pelo aplicativo os alunos podem acessar as atividades de qualquer lugar, estando ou não online. Para tanto, é necessário acessar a internet para fazer o download dos materiais (Clique em painel, acesse o curso, clique no ícone 3 pontinhos no canto superior direito e escolha a opção Download do curso). Tudo o que o aluno fizer offline no aplicativo será sincronizado automaticamente quando conectado.

 

3 - Como atualizar meu e-mail no Sistema Acadêmico?
Para atualizar seu e-mail no sistema acadêmico acesse https://academico.ifes.edu.br/ e clique no ícone “Pedido de Alteração de Dados Cadastrais”.

 

4 - Como faço para tirar dúvidas sobre as atividades?
No próprio Ava/Moodle ou pelo envio de e-mail para os professores das disciplinas.

 

 

Fim do conteúdo da página