Página inicial > Atividades Não Presenciais > Uncategorised > Criar senha para acesso ao AVA ( ALUNO)

Criar senha para acesso ao AVA ( ALUNO)

Publicado: Terça, 07 de Maio de 2024, 15h23 | Última atualização em Terça, 07 de Maio de 2024, 15h23

Esse manual se aplica apenas a DISCENTES.

Descrição do serviço

O Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) do Instituto Federal do Espírito Santo (IFES) é uma plataforma online que oferece suporte para o ensino e a aprendizagem de alunos e professores. Ele fornece recursos como materiais didáticos, fóruns de discussão, avaliações, comunicação síncrona e assíncrona, entre outros, facilitando o processo de ensino-aprendizagem tanto em cursos presenciais quanto a distância oferecidos pelo CEFOR do Ifes.

Procedimento

Para criar sua senha de acesso ao AVA, faça o seguinte procedimento:

1. Acesse ao site: https://ava3.cefor.ifes.edu.br/

2. No campo “Identificação de usuário”, informe  o número de sua matrícula e a senha provisória: 123 e clique em “Acessar”

3. Crie sua nova senha.

Observações Importantes: