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Solicitação de Acesso ao Sistema de Demanda de Compras - SIASG

Publicado: Quinta, 07 de Março de 2024, 11h00 | Última atualização em Quinta, 28 de Março de 2024, 09h23

GUIA DEMANDA DE COMPRAS

Guia para Solicitação de Acesso ao Sistema de Demanda de Compras - SIASG

1. INTRODUÇÃO

1.1 Para que os procedimentos de requisição de compras possam ser realizados no sistema, os diretores de área devem definir os servidores que serão os usuários responsáveis pelo preenchimento de informações e documentos no sistema de compras, visando a adequada instrução processual.

1.2 É recomendado que sejam designados, no mínimo, 2 servidores responsáveis para cada setor requisitante, de modo que sempre haja pelo menos 1 servidor disponível para instruir os processos e evitar atrasos ou perda de prazos de cada etapa.

1.3 Torna-se necessário verificar se o objeto que se pretende requisitar já não consta entre os de natureza que são de responsabilidade das comissões permanentes de organização das compras anuais do Ifes Campus Nova Venécia (confira aqui ). Se for esse o caso, necessário que o interessado busque a respectiva comissão para comunicar o interesse na requisição de compras, não devendo ele mesmo proceder com o pedido de acesso ao SIASG.

 

2. SOLICITAÇÃO DE ACESSO

2.1 Após definição dos servidores responsáveis pelas demandas de compras de cada diretoria, deverá ser preenchido um formulário de solicitação para cada servidor designado, conforme as etapas:

2.1.1 Acessar o sistema SIPAC>Protocolo>Mesa Virtual>Documentos>Cadastrar Documentos;

2.1.2 Dados do Documento:

Tipo do documento: FORMULÁRIO PARA CADASTRO NO SIASG

Classificação CONARQ: 991 - GESTÃO DE COMUNICAÇÕES EVENTUAIS (COMUNICADOS, INFORMES, PEDIDOS, SOLICITAÇÕES E OFERECIMENTOS EVENTUAIS)

Natureza: Restrito

Hipótese Legal: Informação Pessoal (Art. 31 da Lei nº 12.527/2011)

Assunto Detalhado: Solicitação de perfil de acesso ao SIASG

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2.1.3 Dados para preenchimento do formulário:

IDENTIFICAÇÃO DO USUÁRIO

Instituição: Instituto Federal do Espírito Santo

Nome do usuário, CPF e função do servidor solicitante

Unidade Gestora: Ifes – Campus Nova Venécia

Código/UASG: 158422

Telefone(s) e e-mail do servidor solicitante

ATRIBUTOS PARA CADASTRO

Perfis Solicitados

PCA-REQUI –Para Planejamento de Compras

FASEINT1 – Para produção de documentos do processo de compras (Estudo Técnico Preliminar, Termo de Referência, Pesquisa de Preços, Gestão de Riscos)

Nível de acesso: 1

AUTORIZAÇÃO PARA CADASTRO - CHEFE DA UNIDADE OU ORDENADOR DE DESPESAS

Nome: Nome do(a) Diretor(a)-geral em exercício no dia da solicitação

Cargo / Função: Diretor(a)-geral

Unidade: Ifes – Campus Nova Venécia

2.1.4 Adicionar assinaturas do(a) usuário(a) e do(a) Diretor(a)-geral em exercício no dia da solicitação.

2.2 Encaminhar o documento para “NOV – Diretoria de Administração e Planejamento”.

2.3 O servidor requisitante receberá um e-mail com uma senha provisória, a qual deverá ser alterada na tela de acesso ao sistema em https://www.comprasnet.gov.br/seguro/loginPortal.asp> Governo > Alterar senha de acesso.

2.4 Ao entrar no sistema o usuário deverá acessar, no ícone de usuário no canto superior direito, uma das opções de módulos (PGC; ETP, Termo de Referência, Pesquisa de Preços, etc) conforme a etapa de preenchimento do Guia para Demanda de Compras.

 

Contatos

Coordenadoria de Licitações e Compras

(27) 4042-4513 – e-mail: compras.nv@ifes.edu.br

Andressa Salvador Castellan

 

Versão Março/2024

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